Política de Trocas e Devoluções

Nós da Nativa Biquínis confeccionamos nossos produtos com qualidade e todo amor e carinho. 

 

De acordo com a legislação vigente as peças definidas como Moda Praia são consideradas Roupa(s) Íntima(s) ou Roupa(s) de Interior; que é o conjunto de peças de vestuário usadas diretamente sobre a pele, podendo ou não estarem posicionadas sob outras camadas de roupa; sendo peças utilizadas na maioria das vezes para cobrir as partes íntimas. Não há portanto dever legal para que sejam trocados esse tipo de produto em virtude de equivoco por parte do comprador quanto à escolha do modelo, cor ou tamanho, onde nesses casos a troca passa a ser uma mera liberalidade e cortesia do vendedor, 

 

Devemos ainda lembrar que, quando o cliente escolhe o Modelo; a Cor e o Tamanho de um determinado produto, ele especifica como devemos confeccionar a peça de vestuário de sua preferência, ficando caracterizado a partir daquele momento que se trata de um Produto Personalizado e Sob Medida, não existindo dessa forma a possibilidade de troca, já que o produto foi confeccionado exclusivamente para àquele cliente específico, o que se torna ainda mais personalizado quando no caso de um conjunto o cliente solicita busto e calcinha em tamanhos diferentes, ou mesmo quando o cliente faz a opção por peças em cores claras, em especial na cor branco.

 

 

PEÇAS do bazar ou promocionais não tem bag personalizada, NÃO POSSUEM METAIS PERSONALIZADOS e não possuem possibilidade de troca

 

Peças com diferenças mínimas de tamanho não são consideradas defeituosas. As peças podem ter pequenas variações de tamanho dentro da mesma grade, pois são feitas artesanalmente com corte manual, à mão. E deve-se ser levado em consideração gramatura, tensão de elastico e tipo de tecido usado.

 

NÃO RESERVAMOS PEÇAS NO ATO DA SOLICITAÇÃO DE TROCA.

 

Devolução/Reembolso

 

Conforme o código de Defesa do Consumidor você tem o direito de arrependimento em até 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto. O envio deve ser efetuado dentro desse prazo.

 

1 - Ressaltamos que solicitações feitas fora do prazo não serão aceitas. As condições abaixo deverão ser observadas e rigorosamente atendidas:

 1.1- Os produtos devem estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os seus acessórios, incluindo, exemplificativamente, embalagens plásticas, brindes, etc;

 1.2 - Os produtos devem estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os seus acessórios, incluindo, exemplificativamente, embalagens plásticas, brindes, etc;

 1.3- Os produtos não podem ter sido lavados e/ou apresentarem indícios de uso, como, por exemplo, odores de amaciante, sabão em pó, manchas de resíduos corporais, ranhuras ou qualquer marca de uso;

 1.4 - Caso fique faltando algum item do pacote será descontado o valor do mesmo.

 1.5 - Caso não atenda às regras citadas acima, a Nativa Biquínis se reserva ao direito de não aceitar a devolução das peças.

 1.6 - Os produtos devolvidos sem a comunicação supra, fora do prazo determinado, ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, não serão trocados e para reenvio o cliente deve arcar com o custo de envio.

 

2 - TODOS os nossos conjuntos vão com um lacre de segurança, para efetuar a troca ou devolução o lacre deve estar na peça e sem marcas de uso.

 

3 - A devolução é feita no prazo de 7 (SETE) DIAS CORRIDOS após a confirmação de recebimento em nossa confecção.

 

4 - Nas demais solicitações de troca de um mesmo cliente a Nativa Biquínis se reservará ao direito de fazer uma nova cobrança de frete e outros encargos de postagem, pois entendemos que a modelagem e qualidade já foi testada anteriormente.

 

5 - Devemos ainda lembrar que, quando o cliente escolhe o Modelo; a Cor e o Tamanho de um determinado produto, ele especifica como devemos confeccionar a peça de vestuário de sua preferência, ficando caracterizado a partir daquele momento que se trata de um Produto Personalizado, não existindo dessa forma a possibilidade de troca, já que o produto foi confeccionado exclusivamente para àquele cliente específico, o que se torna ainda mais personalizado quando no caso de um conjunto o cliente solicita busto e calcinha em tamanhos diferentes, ou mesmo quando o cliente faz a opção por peças em cores claras, em especial na cor branco.

 

6 - O reembolso é feito na mesma conta de compra (cartão de crédito ou boleto), caso seja por pix, entramos em contato para solicitar os dados;

 

7 - Caso você tenha comprado por MOTOBOY ou RETIRADA, para troca e devolução você pode trazer as peças até nosso Showroom ou se preferir levar até os correios (não tem opção de motoboy nesses casos e o custo com os correios é por conta do cliente);

 

 

Devolução Involuntária por CORREIOS/TRANSPORTADORA:

 

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios ou Transportadora com status de “endereço inválido/insuficiente”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, o custo com o novo frete será de responsabilidade do cliente.

 

ATRASO NA ENTREGA

 

Lembramos que seu pedido somente estará disponível para envio após a confirmação do pagamento, seja pela administradora do cartão de crédito ou débito, seja pela instituição financeira quando o meio de pagamento eleito houver sido o boleto bancário. Somente a partir de tal confirmação é que se inicia a contagem do prazo de entrega estipulado no ato da compra.

 

Caso o seu pedido não chegue na data estimada, entre em contato com a nossa central de atendimento para os devidos esclarecimentos pelo e-mail [email protected]